SÃO PAULO, 14 Fev (Reuters) - A Embraer anunciou nesta terça-feira que a companhia aérea Azul acertou a compra de mais 10 jatos modelo 195 via confirmação de opções, quatro meses depois de ter adquirido 11 aviões do mesmo modelo.
O valor da última encomenda da terceira maior companhia aérea do país, a preços de tabela, é de 478 milhões de dólares. Os dez aviões terão 118 assentos em uma única classe, e as entregas começarão em 2015.
O acordo eleva o total de aviões Embraer contratados pela Azul para 62, dos quais 57 do modelo 195 e 5 do modelo 190. Segundo a fabricante, do total de jatos, 33 estão em operação, juntamente com outras cinco unidades do 190 adquiridos pela Azul de outras empresas.
Separadamente, a fabricante brasileira anunciou que a companhia aérea Belavia, da Bielorrússia, fez acordo durante a feira de aviação de Cingapura para operar dois jatos modelo 175, com parte de programa de renovação de frota. A empresa arrendou os jatos Embraer da Air Lease Corporation, dos Estados Unidos. O primeiro avião tem entrega prevista para setembro de 2012.
Além disso, a chinesa Minsheng Financial Leasing, uma das maiores empresas de leasing de jatos executivos da China, assinou acordo envolvendo três jatos Lineage 1000 da Embraer.
A empresa confirmou um memorando de entendimentos acertado em julho do ano passado, quando mostrou interesse nos jatos executivos da Embraer. O Lineage pode transportar até 19 passageiros.
(Por Diogo Ferreira Gomes e Alberto Alerigi Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: