O FS PRO BRASIL SEVER além de ser um blog é também um servidor para você poder voar no seu FS2002, FS9 e FSX. Um servidor com moderador onde você não terá problemas em voar.
Para você voar conosco online no FS PRO BRASIL SERVER
Certifique-se que suas portas 23456, 6073, 2302-2400 e caso use Fsnavigator 23432 estajam abertas e todoas UDP/TCP
Use o IP: fs9.no-ip.org
**TS3 IP fs9.no-ip.org
**RAIDCALL:Atcfsprobrasilserver ID: 3028237

Brasil Server (Não Tem mais ATC) tem Moderador

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Turbulência assusta, mas é contornável


Denver, nos EUA, é o pior lugar, temido até pelos pilotos mais experientes.

A turbulência nos voos assusta muitas pessoas. Principalmente aquelas que não viajam de avião com uma certa frequencia. Apesar do medo de muitos passageiros, são raros os casos em que ela causa sérios problemas.

A turbulência é um fenômeno atmosférico que faz o avião balançar e variar um pouco de altitude. Normalmente, acontece por causa de alguns elementos climáticos, como a intensidade do vento, o tipo de nuvens que a aeronave está atravessando, pressão atmosférica e tempestades.

Os pilotos conseguem prever grande parte das turbulências antes de elas atingirem os aviões. Nas asas e no nariz das aeronaves há radares que permitem a visualização de massas de ar. Com isso, basta avisar a tripulação e solicitar que os passageiros permaneçam sentados e com os cintos de segurança. É praticamente impossível o avião cair por causa de uma turbulência. Eles são projetados para aguentar níveis de turbulência altíssimos, coisa que, muitas vezes, ocorre apenas em simuladores.

No Brasil, a incidência é maior nas regiões Norte e Nordeste devido ao encontro das massas de ar vindas da Amazônia e do Oceano Atlântico. Já nas viagens internacionais, as áreas mais agitadas são sobre países banhados pelo Oceano Pacífico, como Havaí e Equador, e zonas próximas a montanhas ou cordilheiras.

Mas o pior lugar de todos para voar, temido até pelos pilotos, é Denver, nos Estados Unidos, próximo às Montanhas Rochosas. Lá, o ar forma uma espécie de correnteza entre as montanhas, da mesma forma que a água desliza sobre pedras. Porém, fique tranquilo. Normalmente, o máximo que acontece durante uma turbulência é a interrupção do serviço de bordo. Ou seja, você vai ter que esperar um pouco mais por aquele sanduíche ou copo de refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: