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quarta-feira, 25 de abril de 2012

PARA DESCONTRAIR

Meus amigos são multimidia. Atacam em todas as áreas. Tem um que faz manutenção de avião de carregar gente. Conheço bem o cara.


Já não gostava de voar antes de conhecê-lo. Depois, piorô. He he he...


Digo isso porque eu mesmo faço a manutenção dos meus carros, carrinhos e motos. Sei muito bem como faço a manutenção.


Com avião é diferente. Avião cai. E se cair... babau. Dificilmente a gente conta rindo como foi depois.


Eu sei que tem procedimentos rígidos, que tem log de defeito, conserto et cetera. Mas... basta um vacilinho pra gente ir encontrar o Criador mais cedo.


Aí vejo esse texto no botecodeaeroporto.blogspot.com:




"Após cada voo, os pilotos da empresa australiana Qantas, além do Livro de Bordo, preenchem também um formulário que descreve aos mecânicos os problemas com a aeronave.
Os mecânicos corrigem o problema e documentam os reparos no mesmo formulário, que é então conferido pelos pilotos antes do próximo voo.




Seguem algumas reclamações reais submetidas pelos pilotos (marcadas com um P) e as soluções anotadas pela equipe de manutenção (marcadas com S).




P: Pneu interior esquerdo do trem principal está quase precisando ser trocado
S: Quase trocamos o pneu interior esquerdo do trem principal.




P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.




P: Evidência de vazamento no trem de pouso direito
S: Evidência removida.




P: Volume do DME inacreditavelmente alto
S: Volume do DME ajustado para volume mais acreditável.




P: Travas de fricção fazem alavanca de aceleração ficar dura.
S: Travas de fricção são para isso.




P: IFF inoperante no modo OFF.
S: IFF sempre inoperante no modo OFF.




P: Suspeito que há uma trinca no pára-brisa
S: Suspeito que você está correto.




P: Turbina número 3 está faltando.
S: Turbina número 3 achada sob a asa direita após breve procura.




P: Aeronave se comporta de forma engraçada.
S: Aeronave avisada: tome jeito, vôe direito e aja com seriedade.




P: Radar está murmurando
S: Radar reprogramado com letras de músicas




P: Rato no cockpit.
S: Gato instalado.




P: Ruído vindo de baixo do painel de controle. Soa como um anão martelando alguma coisa.
S: Martelo do anão foi confiscado"




Rí muito, claro. Os caras são engraçados.


Mas continuo tendo medo de andar em veículo que eu não saiba guiar.


Devo aprender pra perder o medo?






(o texto acima foi publicado com a permissão do dono do blog de onde foi copiado)

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