O FS PRO BRASIL SEVER além de ser um blog é também um servidor para você poder voar no seu FS2002, FS9 e FSX. Um servidor com moderador onde você não terá problemas em voar.
Para você voar conosco online no FS PRO BRASIL SERVER
Certifique-se que suas portas 23456, 6073, 2302-2400 e caso use Fsnavigator 23432 estajam abertas e todoas UDP/TCP
Use o IP: fs9.no-ip.org
**TS3 IP fs9.no-ip.org
**RAIDCALL:Atcfsprobrasilserver ID: 3028237

Brasil Server (Não Tem mais ATC) tem Moderador

quinta-feira, 22 de março de 2012

A380 'visita' aeroportos de São Paulo e do Rio nesta quinta-feira

22/03/2012 17h35 - Atualizado em 22/03/2012 17h39
Aeronave tem 72 metros comprimento e comporta até 800 passageiros.
Avião será levado para Salvador nesta semana e retorna para SP no sábado.

A380 decola do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), e pousou na tarde desta quinta-feira (22) no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Airbus)
O maior avião de passageiros do mundo, o A380 da Airbus, visitou dois aeroportos brasileiros nesta quinta-feira (22). O primeiro pouso do dia foi no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 11h30. No começo da tarde, a aeronave decolou para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, onde deve permanecer até sexta-feira (23).
Esta é a segunda vez que a aeronave circula pelo Brasil. A primeira vez foi em 2007. Trata-se de uma série de  eventos promocionais da Airbus, que ainda não tem previsão de operar o A380 no país, mesmo após a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ter autorizado pousos e decolagens da aeronave há seis meses. Nenhuma empresa aérea nacional tem o avião e as empresas internacionais que as possuem dizem não têm previsão de usá-lo aqui.
HistóriaLançado em 2005, o A380 pode transportar entre 520 e 800 passageiros e custa cerca de US$ 375 milhões, segundo projeções feitas pelo fabricante no ano passado.
Em setembro de 2011, a Infraero autorizou a Emirates a opera-lo em Cumbica após um pedido formal da empresa para isso. Na época, técnicos fizeram inspeções na pista para verificar se ela poderia atender com segurança a aeronave e a única restrição foi que, devido ao tamanho da pista, há necessidade de se desligar a turbina externa do A380 no momento do pouso, segundo a assessoria de imprensa da Infraero.
A Emirates deve iniciar os voos com o A380, estimada inicialmente para ocorrer em março deste ano, apenas no segundo semestre de 2012, de acordo com a Infraero. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota, que não recebeu pedidos para operações com esse modelo no país.

A empresa aérea informou que tem 69 aeronaves A380 sob encomenda e precisa alocá-las em diferentes rotas. O mercado brasileiro é considerado importante para a Emirates.
Um estudo da empresa aérea prevê a necessidade de pelo menos 40 grandes aeronaves na América Latina até 2030. Até fevereiro, a Airbus já havia recebido 253 pedidos do A380 - nenhuma de companhia da América Latina. Destes, 71 já estão voando.
Aeroportos com estrutura para receber o A-380Nas análises, a Infraero considerou que, além de Guarulhos, teriam possibilidade de receber o A380 os aeroportos do Galeão (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA), já que há a necessidade de pistas de apoio ou de escalas.
A Emirates opera duas rotas diárias de Dubai para o Brasil, todas com uma grande aeronave – um Boeing 777-300ER de 340 assentos e oito suítes privadas. Uma deles é para Guarulhos e a outra, para o Galeão.
Entre os fatores analisados para as operações do A380 no país é a necessidade de um finger de ponte dupla para embarque e desembarque simultâneo pelas duas portas, o que só é possível em Cumbica. A Infraero testou essa possibilidade, sem problemas.
Para o pouso ser realizado com tranquilidade, a restrição é de que a turbina do lado externo seja desligada na hora do pouso para evitar que haja sucção de algum material, diz a Infraero. Autoridades aeronáuticas europeias certificaram operações do A380 em pistas E ao redor do mundo desde que obedecido este procedimento, que não interferiria na quantidade de carga ou de passageiros transportados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: